Visão geral sobre a apnéia do sono

Sinais e Sintomas da Apnéia do Sono



A apnéia do sono caracteriza-se por fazer pausas na respiração durante o sono. Em muitas ocasiões ela também apresenta-se como uma respiração superficial. Apesar de ser bastante comum, pode ser uma condição médica extremamente perigosa.

Tipos de apnéia do sono

Há 2 formas principais de apnéia do sono mais comuns :

A apnéia do sono obstrutiva é induzida, a passagem de ar se torna difícil, geralmente devido ao tecido muscular da sua garganta ficar relaxado durante o sono.
A apnéia do sono central acontece quando o cérebro deixa de enviar os sinais corretos para os seus músculos que lidam com respiração. Existe também um terceiro tipo, significativamente menos comum, chamado de apnéia do sono complexa, que é uma combinação de ambas as obstrutivas e centrais.

Sinais da Apnéia do sono

Os sinais e sintomas variam dependendo de qual tipo você sofre e de quão grave é o seu caso. Dito isto, geralmente existem alguns sinais que se sobrepõem entre obstrutiva e central. Os mais comuns são: cansaço excessivo durante o dia, boca seca, micção noturna, alterações de humor, despertares breves e freqüentes, e roncos altos.



Sintomas da Apnéia de sono

Alguns destes são indicadores e/ou sintomas da apnéia do sono, como ronco e falta de fôlego, enquanto outros, tais como dificuldades de aprendizagem e alterações de humor fazem parte do resultado da má qualidade do sono.

Tratamento da apnéia do sono

Antes de ver o seu médico sobre soluções de tratamento, é recomendado que você tente algumas mudanças simples no seu estilo de vida. Destas mudanças, ás que mostram ter os melhores benefícios são: perder o excesso de gordura, parar de fumar e dormir de lado em vez de dormir de costas. No caso dos sinais e sintomas persistirem, consulte o seu médico. Eles provavelmente irão sugerir que você faça uma sonografia, para que eles possam obter a descrição completa de como você dorme. Uma vez que seu estudo do sono for concluído, seu médico será capaz de lhe dar uma melhor idéia das possíveis soluções de tratamento. A mais comum é utilizando uma máquina para manter as vias aéreas abertas durante o sono; o tipo mais comum destas máquinas é identificado como CPAP, ou, pressão positiva contínua nas vias aéreas.

A cirurgia de rinoplastia é uma outra opção dependendo do caso específico, com a remoção de amígdalas e adenóides inflamadas sendo um procedimento comum.

As complicações da apnéia do sono obstrutiva

Uma variedade de complicações podem surgir se a apnéia do sono for deixada sem tratamento, com: quando seus níveis de oxigênio diminuim por causa das quebras de inalação e exalação, a sua pressão arterial irá aumentar e causará pressão sobre o seu coração e sistema cardiovascular. Os indivíduos que sofrem com isso têm de 2 á 3 vezes mais probabilidades de ter hipertensão em comparação com a população em geral.

Complicações da cirurgia de rinoplastia: A apnéia obstrutiva pode causar dificuldades quando você tomar uma anestesia geral, pois você será mais suscetível a problemas respiratórios. Isto é particularmente um problema após a recuperação do tratamento cirúrgico, pois você estará sedado e também sobre as suas costas.

Cansaço durante o dia: Devido a acordar freqüentemente durante a noite o seu corpo não passou através de todos os seus ciclos de sono, isso resulta em fadiga. Uma pessoa pode freqüentemente adormecer enquanto no trabalho ou assistindo televisão.

Cansaço do Parceiro: Por causa de seu contínuo despertar, sua esposa ou esposo ficará muito mais susceptível de também despertar do seu próprio sono. Você também poderá ter um ronco alto e despertares abruptos, o que pode fazer com que o adormecer e o mantimento do sono seja extremamente difícil.

Assim como em todos os problemas de saúde, no caso em que você ache que tenha apnéia do sono, certifique-se de fazer uma consulta com o seu médico para discutir sobre o problema.


Create your free website at Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!